quinta-feira, 10 de julho de 2014

MORREU EX-MINISTRO GAMBIANO EXILADO NO SENEGAL


Dakar, Senegal  Alhajie Buba Baldeh, ex-ministro gambiano durante o regime do deposto Presidente Dawda Jawara, morreu quarta-feira em Dakar, a capital senegalesa, onde vivia exilado há vários anos, soube-se de fontes seguras.
Ele teria morrido na sequência duma curta doença após o seu regresso da Nigéria, onde  se deslocou para participar numa conferência.
O ex-ministro gambiano é considerado como um feroz adversário e um opositor crítico do regime do Presidente Yahya Jammeh.  
Segundo fontes seguras, as autoridades gambianas teriam recusado o seu enterro na Gâmbia.

Era para ser enterrado quinta-feira em Mansadiang Gâmbia onde sua família está estabelecida.  Mas a chega à fronteira entre o Senegal e a Gâmbia, o cortejo fúnebre  foi interrompido pelas forças de segurança da Gâmbia'', de acordo com os membros da família do falecido entrevistados pela  APS.
Buba Baldeh teria sido sepultado em Madina Gunass, uma localidade situada no sul do Senegal. Buba Baldeh desempenhou várias funções, entre as quais, deputado da Assembleia Nacional da Gâmbia, Ministro da Cultura e Ministro da Juventude e Desportos de Dawda Jawara. Deixou duas viúvas e vários filhos. Fonte: Aqui // seneweb.com

Ditador Yahya Jammeh, amigo das novas autoridades da Guiné-Bissau.