segunda-feira, 17 de novembro de 2014

GUINÉ-BISSAU: GOVERNO ANUNCIA LIGAÇÃO AÉREA DIRECTA COM PARIS, LONDRES E BRASÍLIA

Bissau – O Governo da Guiné-Bissau, através do Secretario de Estado dos Transportes e Telecomunicações, anunciou esta sexta-feira, 14 de Novembro, que tenciona num futuro próximo fazer ligações aéreas directas a partir de Bissau para Paris, Londres e Brasília, no âmbito da dinamização dos transportes aéreos da Guiné-Bissau com o resto do mundo.
 
Falando durante a cerimónia do voo inaugural da companhia Euro Atlantic para a Guiné-Bissau, João Bernardo Vieira, responsável pela pasta dos transportes, disse que esta é a intenção do Executivo, que passa pela criação de uma companhia nacional para fazer a ligação ao resto do mundo.

Tratou-se de uma cerimónia com forte cobertura da imprensa portuguesa. A companhia privada lusa, TAP??, aterrou no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira por volta das 14 horas, minutos com vários passageiros a bordo, depois de quase um ano em que as ligações aéreas directas foram cortadas entre Bissau e Lisboa.

As viagens passam a realizar-se todas as sextas-feiras, no período diurno, contrariamente ao que acontecia com a transportadora Portuguesa antes da suspensão dos voos.