terça-feira, 11 de novembro de 2014

PAIGC REÚNE “COM URGÊNCIA” SEU BUREAU POLÍTICO

Bissau, 11 nov. 14 – (ANG) – O presidente do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, convocou, para hoje, um encontro de “urgência” do bureau político do partido alargado aos deputados desta formação.
 
Presidente da ANP, Cipriano Cassamá
Segundo uma estação emissora nacional, a referida reunião visa analisar a alegada exigência de demissão do ministro das Finanças, Geraldo Martins, por parte do presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP).
 
Conforme uma fonte, o ministro das finanças terá desacordado com a proposta da ANP sobre questões orçamentais relacionadas com este órgão de soberania.
 
O actual governo “de unidade nacional” liderado por Domingos Simões Pereira conta com a participação de partidos políticos com e sem assento parlamentar na Assembleia Nacional Popular.
 
O PAIGC venceu as eleições gerais de 13 abril último, com maioria absoluta, mantendo assim o domínio do parlamento, mas perde lugares em relação às últimas legislativas, de 2008, baixando a representação de 67 para 55 deputados.
 
FONTE: ANG