sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

"MENSALÃO" NA GUINÉ-BISSAU?

Nhu Poh (Domingos Simões Pereira) quer legalizar o "Mensalão" na Guiné-Bissau. O "Mensalão" é o nome dado ao escândalo de corrupção política mediante compra de votos dos parlamentares no Brasil (2005 - 2006), no mandato do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tudo aconteceu no dia 14 de Maio, com a divulgação de uma gravação vídeo mostrando o deputado Maurício Marinho recebendo "luvas" para beneficiar ilicitamente uma empresa. 
 
Cá, entre nós, o Primeiro-ministro aliado a oposição (PRS) pretende matricular esta ideia na Guiné-Bissau, com o Projecto-Lei sobre o Estatuto do Líder da Oposição. Mas, dizem que a votação foi adiada "sine die". Dizem que a idei é profética e partira de Nhu Poh. Visa, portanto, a criação de condição de equilíbrio entre o Governo e o partido na oposição. Como explica o Progresso Nacional Fascista: "Ele quer com este diploma eliminar o fosso existente entre os "ditos" vencedores (que ganham tudo) e vencidos (que perdem tudo) nos processos eleitorais e, que depois levam a situações de instabilidades políticas e militares e consequentes golpes de Estado ..". Pergunto: de que tipo de "fosso existente" se fala, ideológico ou físico (money)? Conclusão: Nhu Poh quer transformar os vencidos em vencedores, entenda-se, matar o espírito do contraditório, amarrar os dois pés juntos, enfim matar a democracia na nossa terra. 

 

Vejam, então, o que escreveu o Progresso Nacional Fascista no seu blog: "Estamos solidários com esta visão "Profética" de DSP e esperamos que os políticos e sobretudo da bancada do PAIGC entendam o que quer na verdade o seu Presidente com este diploma e deixem de mininisses, ingenuidade e falta de inteligência que sempre os caracterizou ..."  Oh my God! Estes arruaceiros são extraterrestres e quistos que o próprio PAIGC precisa de extrair.

 
Por outro lado, chamo a vossa atenção sobre os sanguessugas do PRS. Não se deixar intimidar pelos seus líderes, nomeadamente do seu Presidente e o Secretário-geral.  O Alberto Nambeia fez primeira classe quando o DSP o levou no colo para Nova Iorque. O Flora é um amuado e limitadíssimo. Estas duas figuras estão a ser corrompidos com dinheiro de Angola. 
 
Nô kansa tchora!