quinta-feira, 17 de abril de 2014

ELEIÇÕES 2014: PRS CONSIDERA QUE DEVERIA TER MAIS DOIS MANDATOS


Baltazar Lopes Cardoso do Partido da Renovação Social disse não concordar com a forma como o resultado foi apresentado pela Comissão Nacional das Eleições (CNE) por não ter mostrado como os deputados foram eleitos por círculos eleitorais.

O dirigente dos Renovadores disse que vai reclamar este esclarecimento para melhor situar os partidos PRS e PAIGC sobre alguns círculos em relação aos mandatos.

Disse que, o partido vai continuar a reclamar até que o facto seja esclarecido a bem da democracia.

Baltazar Cardoso disse que, segundo dados apurados, o partido conta com 43 mandatos e não os 41 declarados pela CNE.

O Representante do PAIGC, Carlos Nelson Sano disse concordou com os resultados apresentados pela CNE e apelou as restantes candidaturas para fazem o mesmo ou seja aceitarem os resultados apresentados a bem da Nação e da democracia.

Enquanto isso, Victor Mandinga, do Partido da Convergência Democrática (PCD) disse que o partido foi roubado um mandato no círculo eleitoral de Contuboel.

Numa reacção após a publicação dos resultados, Victor Mandinga argumentou que, de acordo com os dados da mesa, recolhido pelo partido, o numero dos votos arrecadados pelo partido dão lhe mais um mandato naquela localidade, pelo que em vez de dois deveria ter três mandatos. Fonte: ANG