domingo, 20 de abril de 2014

GUINÉ-BISSAU: BRUXELAS APELA A QUE PARTIDOS RESPEITEM RESULTADOS DAS ELEIÇÕES


Bissau - A chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, apelou sábado para que todas os partidos que respeitem os resultados das eleições e pediu à comissão eleitoral da Guiné-Bissau para fazer tudo para garantir total transparência e justiça.
“Registo os esforços das autoridades eleitorais na organização destas eleições e encorajo a Comissão Nacional de Eleições a fazer tudo para garantir total transparência e justiça do processo eleitoral até à sua conclusão”, afirmou Ashton em comunicado.
A Alta Representante para os Assuntos Externos da União Europeia apelou também aos partidos para “usarem exclusivamente os canais legais para resolver qualquer disputa eleitoral”, respeitando “a vontade do povo”.
Asthon garantiu que “a União Europeia está pronta para ajudar à reforma e à consolidação do Estado, construir uma sociedade estável e promover o desenvolvimento socioeconómico”.

As eleições decorreram no domingo e falta apurar os votos de fora, correspondentes a 22.312 eleitores, e que vão eleger mais dois deputados. Fonte: Aqui