terça-feira, 29 de abril de 2014

GUINÉ-BISSAU: PNLP VAI DISTRIBUIR TENDA EM TODO O PAÍS

Bissau, 29 Abr. 14 (ANG) - O Programa Nacional de Luta contra o Paludismo (PNLP) vai proceder, entre 12 à 15 de Junho próximo, a distribuição de mosquiteiros impregnadas as populações da Guiné-Bissau, revelou hoje a ANG o seu Coordenador.

Paulo Djata esclareceu que a campanha de distribuição contará com a participação e supervisão de parceiros nacionais e internacionais no combate ao paludismo.

De acordo com este responsável, com base no resultado da campanha de recenseamento as populações recentemente realizada, é que se poderá apurar o número de tendas a atribuir a cada agregado familiar.

“Neste momento estamos a introduzir os dados das pessoas recenseadas a nível nacional e que aguardamos que concluir dentro em breve”, estimou Paulo Djata.

O Coordenador do PNLP acrescentou que segundo os critérios traçados, os mosquiteiros impregnados serão entregues a cada chefe de cada família.

Para concluir, Paulo Djata apelou a população em geral para o uso de mosquiteiros impregnados para diminuir o flagelo das doenças transmissíveis.

Fonte: ANG/PFC/JAM