segunda-feira, 28 de abril de 2014

MOÇAMBIQUE: JOVENS ASSASSINAM A PRÓPRIA MÃE ALEGANDO QUE ERA FEITICEIRA EM CHÓKWÈ


Curandeiro
Dois jovens irmãos residentes no posto administrativo de Macaretane, distrito do Chókwè, na província de Gaza, assassinaram, com uma arma de fogo, a sua própria mãe, alegando que ela era feiticeira.
O porta-voz da PRM em Gaza, Jeremias Langa, que deu a conhecer o caso ao Canalmoz, sem divulgar mais pormenores, disse que o incidente ocorreu na semana passada, e que os dois irmãos, Isaque Matlaule e Gito Matlaule, já foram presos. A vítima chamava-se Ilda Davo e tinha 57 anos de idade.

Jovem esfaqueia mortalmente o amigo

Um jovem de nome Américo Manhique, de 24 anos de idade, está detido pela Polícia, na sequência de ter esfaqueado um seu amigo de nome Virgílio Jorge Cumbane, de 29 anos de idade.
A Polícia diz que não sabe os motivos que levaram o jovem a esfaquear mortalmente o seu próprio amigo, mas informa que o crime resultou de uma discussão por causa de um assunto ainda por apurar.

Homem viola a sua neta

Um homem de 64 anos de idade foi preso na quarta-feira no Bairro do Aeroporto, na vila do Bilene, província de Gaza, indiciado de ter violado sexualmente a sua própria neta de 12 anos.
A Polícia informa que o indivíduo confessou o crime, tendo dito que praticou a acção “movido pela força do Diabo”. Ainda segundo a Polícia, a vítima foi levada imediatamente ao Centro de Saúde da Macia, onde neste momento se encontra a receber tratamento.
Sobre o homem pesam acusações de ter seduzido a menor com um valor monetário não especificado. Fonte: Aqui