quinta-feira, 24 de abril de 2014

MOÇAMBIQUE: POLÍCIA DETÉM POLICIAS ASSALTANTES NA PROVÍNCIA DE MAPUTO


prm
Cinco indivíduos, de entre os quais três agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), encontram-se detidos, desde esta segunda-feira (22), na 5ª esquadra da Machava, no município da Matola, indiciados de assaltos a residências com recurso a armas de fogo, no distrito de Magude, na província de Maputo.
Segundo o Comando-Geral da PRM, a quadrilha que actuava á noite e os seus elementos chamam-se Isac Williamo, Fenias António, Ernesto Julião, Edson e Evaristo. O grupo foi detido depois de se introduzir numa residência para materializar uma das suas habituais práticas criminosas, onde se apoderou de valores monetários não especificados.
Na posse dos supostos assaltantes, a Polícia apreendeu duas pistolas com munições e dois telemóveis. A corporação assegura que a gangue tinha um motorista e um informante, ambos residentes no distrito da Manhiça. Os três agentes da PRM vivem nas cidades de Maputo e da Matola. Fonte: Aqui
Militar assassina colega a tiro no quartel
Um agente das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) afecto ao quartel localizado no bairro “Franscisco Manyanga”, da brigada de Infantaria na cidade de Tete, baleou mortalmente o seu próprio colega, que era o seu chefe, após uma discussão. O incidente ocorreu na semana passada. O assunto está a ser tratado com muito secretismo e há ordens no quartel para não se falar do assunto. 
fadm-soldados
Fonte do quartel disse ao CanalMoz que os dois agentes estiveram envolvidos numa acesa discussão, chegando a empurrarem-se um ao outro, e o que estava armado puxou da AK47 e disparou à queima-roupa contra o seu colega. 
Sem confirmação, o CanalMoz deslocou-se ao Banco de Socorros do Hospital Provincial de Tete, onde houve a confirmação da fatalidade por parte do director. 
“De facto, deu entrada aqui no Banco de Socorros um corpo sem vida, que apresentava sinais de baleamento e que foi encaminhado para a morgue do hospital. São militares que se balearam, não posso adiantar mais nada”, disse Lino Majiricau, director do Banco de Socorros do Hospital Provincial de Tete. Fonte: Aqui