sábado, 25 de abril de 2015

CABO-VERDE: CORPO DO EX-MINISTRO DA SAÚDE IRINEU GOMES ENCONTRADO SEM VIDA: AUTORIDADES SUSPEITAM DE SUICÍDIO

irineu
O corpo de Irineu Gomes, psiquiatra e ex-ministro da saúde foi encontrado sem vida, na noite de hoje (24) na sua casa, Av. Baltazar Lopes da Silva, São Vicente. As autoridades policiais suspeitam que se trata de um suicídio. Este online não conseguiu apurar porque o levantamento do corpo não foi feito hoje a noite. Sabemos que o levantamento do cadáver está previsto para amanhã de manhã.
 
O corpo do psiquiatra foi encontrado na sua casa, onde também tinha o consultório, e por enquanto não se conhece como colocou termo a vida, nem porque.
 
Irineu Gomes foi ministro da Saúde no último governo do PAICV no tempo do partido único. Formado em psiquiatria dedicou-se depois a sua profissão montando um consultório na cidade do Mindelo, onde residia há vários anos.
 
O suicídio era um dos temas que o psiquiatra abordava amiúde e em 20i12 lançou o livro “ A Psicopatologia da miséria “ onde retrata aspectos que considerar miseráveis nomeadamente, prostituição juvenil, drogas, suicídio, entre outros e também alguns pontos em que critica o estado cabo-verdiano. Fonte: NN