quinta-feira, 30 de abril de 2015

GUINÉ-CONACRY:PRESIDENTE ALPHA CONDÉ REMODELA GOVERNO

Resultado de imagem para Alpha Condé
Conakry - O chefe de Estado da Guiné-Conakry, Alpha Condé, procedeu quarta-feira, em Conacry, a uma remodelação do seu Governo com a entrada de três novos ministros e uma rotação, de acordo com um decreto lido nas ondas da Radiotelevisão guineense (RTG), noticiou a Lusa.
 
O ex-presidente da Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI), antes da sua nomeação para chefiar o departamento do Turismo e Hotelaria e mais tarde o das Pescas e Aquicultura, Loucény Camara, ocupa agora as funções de ministro da Cidade e Ordenamento do Território.
 
Mohamed Amirou Conté, anteriormente secretário-geral do Ministério da Cultura e Património Histórico, herda desta pasta alguns meses após a morte do seu titular por doença, em França, o docente,  dramaturgo e escritor Ahmed Tidjani Cissé.
 
O arquiteto Boubacar Barry, coordenador da oposição extraparlamentar e líder da União Nacional para a Renovação (UNR), é, por seu turno, o novo ministro das Pequenas e Médias Empresas (PME) e da  indústria.
 
Amigo de infância do ex-líder da junta militar, Moussa Dadis Camara, Barry volta  ao Governo depois da sua passagem, sob a transição em 2008-2010, à frente do Ministério do Urbanismo.
 
O até então secretário-geral do Ministério do Planeamento, René Camara, foi nomeado ministro das Pescas e Aquicultura, substituindo Loucény Camara.
 
Desde a sua eleição, em 2010, para um mandato de cinco anos, o Presidente Condé fez várias remodelações do seu Governo integrado por 30 ministros. Fonte: Aqui