terça-feira, 28 de abril de 2015

MULHER DETIDA EM CABO VERDE A TENTAR INTRODUZIR NA CADEIA DROGA ESCONDIDA NOS GENITAIS

Resultado de imagem para mulher cabo-verdiana com droga nos genitais
Praia, Cabo Verde (PANA) - Uma mulher foi detida, domingo, na Cadeia Central da cidade da Praia, em Cabo Verde, quando tentava passar pela segurança deste estabelecimento prisional com um preservativo cheio de cannabis, inserido nos seus órgãos genitais. Segundo a imprensa local, a mulher, cuja identidade não foi revelada, terá utilizado este método para escapar às revistas que são feitas no horário de visitas, mas não conseguiu driblar os guardas daquele  que é o  principal estabelecimento prisional do arquipélago.

Este caso, no mínimo pouco vulgar, acontece numa altura em que há relatos que dão conta de várias pessoas intercetadas ao tentarem entrar com droga para dentro das cadeias de Cabo Verde, escondidas nas tranças, telemóveis, sapatos e outros disfarces.


 A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu a 15 deste mês, numa operação de busca apoiada pela Polícia Nacional e pelas Forças Armadas, drogas, armas brancas e telemóveis na Cadeia Central de São Martinho, na cidade da Praia, e na de Ribeirinha, na ilha de São Vicente.


 Nessa operação, a PJ encontrou ainda vários documentos manuscritos com relevância para a investigação criminal.

A operação de busca também foi realizada em casas particulares na cidade da Praia, durante a qual a PJ apreendeu três armas de fogo proibidas, algumas munições, cannabis e cocaína.

Na ocasião, foram detidas, em flagrante delito, três indivíduos, com idades entre os 25 e os 49 anos de idade, que foram colocados em prisão preventiva depois de terem sido apresentados ao tribunal

Com essas diligências, a PJ deu cumprimento a uma série de mandados judiciais que visavam buscas não só nalgumas celas da Cadeia Central da Praia e de São Vicente como também em casas da capital cabo-verdiana, visando a apreensão de estupefacientes, armas proibidas, documentos e outros objetos ilícitos.