domingo, 26 de abril de 2015

PORTUGAL I LIGA: EMPATE NO 'CLÁSSICO' MANTÉM LUTA PELO TÍTULO ACESA


O Benfica recebeu esta tarde o FC Porto em partida decisiva para definir a luta pelo título de campeão nacional. No final do encontro, com um empate, porém, mantém-se tudo igual e os 'encarnados' têm agora mais margem para falhar. Mesmo que percam um dos quatros jogos que faltam, têm vantagem sobre os portistas, uma vez que as 'águias' venceram no Dragão, por 2-0.
 
Resumo do encontro: O jogo prometia. Em causa estava a decisão do título. O FC Porto, que visitava a Luz, com uma derrota na primeira volta na bagagem, depois de ser eliminado pelo Bayern na Champions, precisava de vencer. O Benfica, primeiro classificado com três pontos de avanço sobre os visitantes, recebia o 'velho rival do Norte' de bancadas cheias.
A expetativa era elevada, mas nos primeiros 45 minutos o futebol esteve ausente do Estádio da Luz. Nas quatro linhas, duas equipas desinteressadas, de futebol fraco e muito calculista. 
 
Porém, no regresso aos relvados, voltou a jogar-se futebol no relvado. Os dois técnicos, cientes que precisavam de fazer qualquer coisa de diferente, puxaram as 'orelhas' aos jogadores que regressaram mais ameaçadores.
 
Os lances de golo que faltaram na primeira parte chegaram na segunda, mas nenhuma das equipas conseguiu um remate verdadeiramente ameaçador, apesar de construírem, de parte a parte, boas jogadas de futebol. 
 
O jogo terminou, desta feita, como começou. No segundo tempo, o Benfica arriscou um pouco mais, e o Porto, até ao momento em que teve pernas, foi sempre dando boa réplica. Jorge Jesus precisava do empate e teve-o. Lopetegui precisava de dois golos e vai para casa sem nenhum. 
 
No fim dos 90 minutos, dadas as poucas oportunidades, o resultado ajusta-se ao que se passou para lá das bancadas, onde mais de 63 mil pessoas fizeram a festa do futebol. Fonte: Noticias ao Minuto