sábado, 28 de outubro de 2017

DSP É MOVIDO PELO SENTIMENTO DE ÓDIO E MANDA SEUS BLOGUES INSULTAREM E INVENTAREM SITUAÇÕES.

Fonte: Ditadura do Progresso

POUCA VERGONHA TEM LIMITES
Nos últimos tempos tem se assistido umas declarações e a publicação de alguns textos que criticam as declarações do Representante de Fundo Monetário Internacional (FMI), que elogiou a performance macroeconómica do Pais e encorajou as autoridades guineenses, no sentido de continuarem com o rigor na gestão das Finanças publicas.
 
Ora, um antigo Ministro escreveu e mandou publicar num BLOG, um artigo atacando o representante de FMI, como se as avaliações de Fundo são feitas por uma pessoa e não por uma equipa, o que denota falta de conhecimento ou má-fé.
 
Este ex-Ministro, protagonizou o maior escândalo financeiro na historia recente da Guiné-Bissau, que o próprio chamou de “RESGATE”, mas que nunca foi. RESGATE que originou a suspensão imediata de um programa assinado com o FMI graças aos Ministros SOARES SAMBU e GINO MENDES, da Economia e das Finanças, no Governo de Transição, em abril de 2014 em Washington.
 
Só de comissão deste vergonhoso e desastroso “RESGATE” os 3 protagonistas, DSP, Geraldo Martins e Carlos Pinto Pereira, beneficiaram de 3 mil milhões de francos CFA, ou seja, 5 milhões de DOLARES.
Talvez se a Inspecção Superior Contra a Corrupção funcionasse a história seria outra.
 
EAGB, UMA OUTRA FALSA QUESTÃO.
Em 2015 o ex-Governo de DSP em vez de adquirir grupos geradores para fazer face a dificuldades de distribuição de energia e agua potável em Bissau, proferiu alugar grupos geradores com valores astronómicos, visando unicamente obter as comissões como pano de fundo.
 
Actualmente o executivo de Bissau, através de Ministério da Economia e Finanças, paga para aluguer de grupos geradores de um contrato mal feito 250 milhões de francos CFA por mês.
 
Principal responsável por esta situação apenas tem um nome, DSP e GM. Graças a visão de Ministro da Economia e Finanças o Pais irá adquirir brevemente grupos geradores, para resolver de vez o problema de luz e agua em Bissau no âmbito de um acordo assinado com BADEA.
 
Uma outra questão seria de denunciar uma representação diplomática em Bissau que patrocina as marchas sem sucesso de movimentos de apoio ao regime deposto por corrupção.
 
Numa casa no centro da cidade na rua da sede de clube de Sporting de Bissau o grupo reúne e os protagonistas recebem envelopes de um diplomata que é “apaixonado” confesso de antigo PM