quarta-feira, 18 de outubro de 2017

DSP E A POLÍTICA DE TERRA QUEIMADA

Fonte: Ditadura do Progresso, obrigado irmãos, estamos juntos.

Pisam e obstruem a aplicação ou implementação prática dos acordos de conacry e fingem gritar e espernear, pedindo ao mundo para sancionar os outros que estão a espera do retorno incondicional do grupo de 15 deputados perseguidos e alegadamente expulsos das fileiras do paigc:

Que hipocrisia, dsp e sua ala de intolerantes do paigc a pedirem intervenção internacional para a aplicação dos acordos de conacri.

Eles fingem pedir intervenção internacional para resolver crise criada e alimentada por dsp, logo depois de ter sido demitido por conduta imprópria e por uma gestão danosa, que culminou com pseudo resgate aos bancos. Ao dsp interessou prolongar esta situação da crise, porque segundo seus planos o regime não aguentava suas acções de terra queimada.
Contudo, as entidades governamentais vem agindo com espirito patriota, para demonstrarem como se conduz uma sociedade servindo.

Desde a independência, nunca o regime conseguiu angariar uma equipe de governantes patriotas como estes membros do governo do general sissokó embaló.

Todos estão empenhados com afinco e forte espirito de patriotismo e comprometidos com a causa defendida pelo presidente jomav – servir a guiné bissau acima de tudo. Todos aceitaram os sacrifícios de servir e não de servir-se.

Quanto a crise, felizmente que a sociedade guineense e residentes sabem e bem quem são os maiores obstáculos a manutenção da paz social e que fazem de tudo para inventar e criar situações que a não serem neutralizadas pelo regime criaria mais e maiores dificuldades ao processo de criação de estabilidade.

Eles do bando de dsp e nha djintis do dsp fazem de tudo para não cumprirem os acordos de conacri, que entre outros pontos manda ao “retorno incondicional dos 15 deputados ao paigc”, o que contrariam a todos os títulos, pois que jamais querem facilitar o processo de reintegração dos camaradas do grupo 15.

Obviamente, que sem este retorno incondicional dos 15 deputados, e agora da sua base de apoio, não há a reconstituição da bancada maioritária do paigc.

Tão simples quanto isto: se os 57 deputados, permitiram ao paigc a constituição da bancada maioritária no parlamento. Face a expulsão de 15 deputados da bancada do paigc, obviamente que ficarão 42 deputados, que automaticamente entram em minoria.

Neste particular, se se considerar que aos 15 deputados se juntaram 41 deputados do prs. De que lado está a nova maioria?!?

Eles evocam a morte de uma das deputadas do grupo 15; falam do regresso de wasna papai danfá ao parlamento como deputado e dizem que o baciro djá deixou de ser do grupo 15, mas a grande verdade é que se esquecem de que os 2 deputados de pcd, sob comando de nado mandinga e mais 1 deputado do pnd reforçam o grupo, pelo que se mantêm 15 deputados, que fraccionaram as bases de apoio do paigc.

É pura estupidez do dsp não aceitar ou dificultar o retorno dos 15 deputados, como condição sine-qua-non para reconstituir a bancada maioritaria.

A isto junta-se o facto do dsp não aceitar a sentença ou acórdão do supremo tribunal que dá razão ao baciro djá e que manda a reintegração obrigatória de baciro dja nas estruturas e cargos partidários. Contudo dsp o leva a convenção não como dirigente, mas como um simples convidado.

Aonde está a dignidade pelos camaradas ou o respeito que se exige do cumprimento dos acordos de conacry?

A tudo isto se junta o desrespeito aos representantes do p5, além de insultos, ofensas e injurias de que são alvos nas redes sociais e nos blogues do dsp e de sua gente.

Que hipocrisia, ignorar os representantes do p5 que ao longo deste tempo nos acompanharam e conhecem bem o processo guineense e os mentores da politica de terra queimada?

Agora tentam deitar areias aos olhos de responsáveis pela ONU, em nova Iorque, fingindo com lagrimas de crocodilo numa vã tentativa de fintar ou comover António Guterres e colegas.

Felizmente que o secretário geral das nações unidas tem olhos e ouvidos aqui em bissau e acompanha, no terreno, a birra e teimosia maldosa do dsp em tentar destruir este país, só porque foi demitido por culpa própria e por conta de gestão danosa e ou simular resgates aos bancos para poder embocanhar mais de três bilhões de francos cfa de luvas ou comissão para ele dsp, caias e geraldo martins.