segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PRIMEIRO-MINISTRO DINÂMICO

FONTE: Ditadura do Progresso, obrigado irmãos, estamos juntos.

TODOS SOMOS SENSIVEIS AS RECORDAÇÕES DO NOSSO PASSADO, SOBRETUDO QUANDO É FEITA POR ALGUÉM QUE CONSIDERAMOS COMO MÃE E QUE SEMPRE NOS ACARINHOU: 

O General Umaro Sissokó Embaló,  emocionado ao visitar Bairros de Pilum, pelas mãos de moradores locais e considerou ser o primeiro filho de Pilum a ser o Chefe de Governo, graças ao Presidente JOMAV, que lhe fez confiança, pelo que vai continuar a dar seu máximo, para dignificação cada vez mais deste país de Cabral e dos Combatentes da Liberdade da Pátria.

Sissokó Embaló é o Primeiro-Ministro que foi escolhido pela acção do PRS (41 Deputados) e do Grupo 15 (15 Deputados), dando o cunho politico a escolha e nomeação do General Sissokó Embaló, que é uma das figuras guineeses da actualidade.

Sissokó Embaló considera que há limites para tolerância e razoabilidade, pois que os populares de Pilum não podem continuar a alinhar com gentes que não respeitam e nem consideram as figuras do regime, pois que não se podem continuar a alinhar por nada e ainda por cima com desrespeito. Usam gentes de pilum quando querem badjaduris di tambor e figurantes e depois dizem que são gentios e gentias.


Que a cena de fingimento de gentes “irem pegar mamendadi” é falsa, além de não dignificar gentes de Pilum. Isto porque, são aquelas pessoas que fingem ir buscar solidariedade para coisas nobres, que acabam por ofender e injuriar gentes de pilum. Que pilum desde a gesta libertadora tem sido dos Bairros mais influentes, cujos filhos contribuíram afincadamente para o enriquecer a epopeia libertadora e os patrimónios do PAIGC e do Estado Guineense.

Têm muitos valores, referencias  e memorias de filhos de Pilum, que deram o máximo de si para que hoje possamos viver e desfrutar da independencia e liberdade; por isso faz-se acompanhar do Ministro das Obras Publicas para que logo que se acabem os trabalhos das vias prioritárias se olhar para as ruas de Pilum. Que logo-logo vão dar nomes as Ruas de Pilum. E falou na necessidade, urgente, de se acabar de vez com as actuais rivalidades entre os dois Bairros de Pilum, para passarem a ser só um e unidos no interesse social, cultural, etc.., para assim se tornarem mais fortes.

Importa aqui referir que todas as ruas dos bairros e arredores de Bissau foram contempladas, no âmbito do financiamento de BOAD, para serem alcatroadas. Pena é que só a Empresa ARESKY vem fazendo os trabalhos, exceptuando algumas ruas de Chão de Papel que foram feitos pelo ASCOM.

Quanto a Feira de Santa-Luzia, que também cobre Pilum, assim como Escola de Gã-Sampaio vão ser reconstruidos.

Que ele Sissokó Embaló não é FISSIR-WALÉ ingrato. Que irá contribuir para deixar algumas marcas no Cupelom, tal como vem fazendo e contribuindo para o engrandecimento do país.

Condenou as acções di KOBA MAL e diz que a Violência não faz parte de gentes de Pilum, que amam a paz, civismo e alegria.

Que muitos promovem a cultura de KOBA MAL, porque estão agarrados ao poder.

Que o poder, Deus é que dá e é Deus quem o tira.

Que tudo irá fazer para que haja apoios substancial as mulheres bideiras e vendedoras, que devem ter uma caixa de Micro-Creditos, para que as diferentes mulheres possam desenvolver suas actividades de vendas do dia-a-dia.

O General Sissokó Embaló pediu aos velhos e anciões a não pouparem esforços para nas suas preces e bênção incluírem a Guiné Bissau, para que tenha paz e que que todos aqueles que amam esta pátria para que sejam abençoados.



O ponto mais altio desta inter-acção foi quando uma velha: ERMENEGILDA VAZ MENDES “TIA FATÚ” REVIVEU A INFÂNCIA DE UMARO SISSOKÓ EMBALÓ, QUE ERA TIDO COMO UM LUTADOR E GUERREIRO; AQUELE CUJA BRIGAS NÃO ACABAVA SEM ELE VENCER. QUE ERA PERSISTENTE, BRIGAVA, MESMO QUE ERA DERROTADO ACABAVA SEMPRE POR VENCER as brigas; PEDIU AO General, hoje Chefe do Governo da Guiné Bissau, que mantenha aquela garra, num sentido positivo de combater todos os males que ainda grassam na nossa sociedade, bem assim o fenómeno de KOBA-Mal e de outras tendências. Tia Fatu pede ao General para mnão baixar btraços e que ajude este povo, que tanto precisa dele.

Além de tia Fatú houve intervenções de representantes da Juventude de Pilum e da população local, bem assim Imame de Cupelom, Aladje Mamadú Aliu. Todos eles foram unanimes em enaltecer o bom desempenho deste Governo, que honra os guineenses e seu Presidente da Republica, por ter tido um bom desempenho e por ter vindo a trabalhar para pacificação da sociedade.


De facto, hoje em dia, todos pudemos testemunhar que o Presidente JOMAV agora tem tempo para consagrar as lides do povo, porque éstá mais tranquilo e convicto que este Governo é uma Máquina de Guerra e de construção.