segunda-feira, 23 de outubro de 2017

TRUMP VAI REVELAR DOCUMENTOS SOBRE A MORTE KENNEDY


Presidente norte-americano, Donald Trump, autorizou a publicação em breve de novos documentos sobre a morte de John F. Kennedy mantidos em segredo durante décadas.

“Sob reserva de receber novas informações, vou autorizar, como Presidente, que os dossiês JFK há muito bloqueados e classificados como secretos sejam abertos”, escreveu Trump na rede social Twitter.

Cinco milhões de documentos sobre o homicídio de John F. Kennedy, provenientes essencialmente dos serviços de informações, da Polícia e do Ministério da Justiça, têm sido mantidos em Washington nos Arquivos Nacionais. Agora, 3.100 documentos nunca divulgados vão poder ser publicados, bem como a versão completa de milhares de documentos que tinham sido divulgados parcialmente.


O Presidente norte-americano pode, no entanto, manter secretos alguns relatórios por razões de segurança. Segundo os media norte-americanos, Trump estará a ser pressionado, nomeadamente pela CIA, para impedir a divulgação de alguns documentos, como os que remontam aos anos de 1990, que podem expor agentes e informadores da CIA e do FBI ainda em atividade.

A morte de John F. Kennedy, a 22 de novembro de 1963, em Dallas, no Texas, alimenta desde há décadas teorias de conspiração, com alguns a duvidarem que Lee Harvey Oswald, o autor dos disparos, seja o único responsável.